Porque minha empresa precisa constituir equipe de Segurança do Trabalho?

By | 14:05 Leave a Comment
Segundo vídeo de uma serie de 10 com os temas :
1. O Que é Segurança do Trabalho?
2. Porque minha empresa precisa constituir equipe de Segurança do Trabalho?
3. Que é acidente de trabalho?
4. Onde atua o profissional de Segurança do Trabalho?
5. O que faz o profissional de Segurança do Trabalho?
6. O que exatamente faz cada um dos profissionais de Segurança do Trabalho?
7. Como minimizar os custos com a Segurança do Trabalho?
8. Na minha empresa nunca teve acidente de trabalho. Acho que investir em Segurança atualmente é perda de tempo.
9. Acho que meu dever como administrador de empresas e ou dono da empresa é contratar o serviço de segurança do trabalho da empresa e ponto final.
10. O que fazer então se, sendo da diretoria da empresa, não sou profissional da área de segurança?

2. Porque minha empresa precisa constituir equipe de Segurança do Trabalho?
Porque é exigido por lei.De acordo com a NR 4, da Portaria nº 3.214/78, as empresas deverão manter, obrigatoriamente, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho. Por outro lado, a Segurança do Trabalho faz com que a empresa se organize, aumentando a produtividade e a qualidade dos produtos, melhorando as relações humanas no trabalho.
nossa pagina no facebook:https://www.facebook.com/craquesdaseguranca



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: